Como pode um jovem conservar pura a sua vida?
É só obedecer aos teus mandamentos! - Salmos 119:9

domingo, 7 de novembro de 2010

Pray.


A oração é o estabelecimento de um diálogo do homem com Deus.
Deus precisa da oração do homem para levar adiante a Sua vontade; sendo assim o homem deve fazer com que a vontade de Deus seja a sua vontade. É através da oração que nós colocamos nossas ansiedades nas mãos de Deus, crendo que Ele é poderoso para nos dar paz interior.
Devemos estar sempre orando para sermos guardados das tentativas de satanás de nos levar ao pecado; o inimigo sempre lança pensamentos em nossa mente que sutilmente nos induziram ao pecado. Por isso temos que aprender a observar o falar DIVINO, em nosso espírito, enquanto estamos orando, pois Deus se comunica conosco através de nossa intuição, mas cabe apenas a nós, ultilizando o nosso conhecimento Bíblico, discernirmos se este falar é ou não de Deus. Entenda uma coisa:
A oração não precisa ser formal, para chamar a atenção dos homens (Mateus 6:5 - a oração passou a ser mero ritualismo, sem consistência espiritual, onde o que contava era a exterioridade sofisticada de palavras vazias para receber o louvor humando) A oração também não é como a reza, uma repetição interminável de enunciados que não traduzem os sentimentos do coração (Mateus 6:7 - esse era o costume dos gentios, adeptos das religiões politeistas, que repetiam as mesmas palavras mecanicamente diante de seus deuses, o que mereceu a reprovação do Senhor Jesus) Afinal o que é a oração? A melhor definição encontra-se, é obvio, na Bíblia. Nenhum conceito teológico expressa com a mesma clareza e simplicidade o que ela significa. A oração é segundo as Escrituras, uma via de mão dupla através da qual o crente , com seu clamor, chega à presença de Deus, e este vem ao seu encontro, com as respostas. A oração é fruto espontâneo da consciência de um relacionamento pessoal com o Todo-Poderoso; o Senhor busca uma relação de Amor real e pessoal com todos nós.

- Portanto, obedeçam a Deus e enfrentem o Diabo, que ele fugirá de vocês. Tiago 4:7


Um comentário: