Como pode um jovem conservar pura a sua vida?
É só obedecer aos teus mandamentos! - Salmos 119:9

terça-feira, 2 de novembro de 2010

desânimo.

    Em 1 Reis 18, Elias era forte e corajoso. Logo no próximo capítulo ele entrou em pânico e fugiu para salvar sua vida. O que acontecia? O que enfraquecia este grande profeta e fazia com que ele esquecesse seu dever? Era o desencorajamento que fazia Elias cair. Precisamos tomar cuidado porque o desânimo pode incapacitar nossa vida espiritual também. O descuido espiritual é algo que entra muito sigilosamente em nossas vidas; principalmente quando deixamos coisas fúteis tomar o lugar de Deus; estas coisas vão tomando controle a ponto que se convertem em uma necessidade, e nós vamos nos tornando insensíveis. Ironicamente, um dos principais fatores que produziam o desânimo de Elias era a grande vitória que ele conseguira no Monte Carmelo contra os falsos profetas. Vitórias espirituais decisivas são momentos especialmente vulneráveis; Neste ponto quando nos descuidamos do Eterno é por causa das abundâncias de bênçãos que ele nos dá. O Senhor veio a Elias duas vezes e perguntou: "Que fazes aqui, Elias?" (1 Reis 19:9, 13). Aqui estava um homem bom e justo que tinha caído. Como Deus lidaria com ele? Deus não ficou aborrecido ou desistiu dele. Por outro lado, Deus também não o mimou. O Senhor desafiou-o diretamente, ajudando-o a superar seu desânimo, e reassumir seu serviço fiel. Quando o Senhor visitou Elias na montanha e perguntou o que ele estava fazendo ali, Deus mostrou a Elias um vento grande e forte que quebrou as rochas da montanha em pedaços, depois revelou um terremoto e depois um fogo. Cada um deles demonstrava o poder de Deus, algo que Elias precisava ver urgentemente. Ele precisava de mais confiança no Senhor; precisava ver quem estava ao seu lado.

    Ficamos, às vezes desanimados. Nesses momentos precisamos voltar-nos para o Senhor e permitir que ele nos ajude a superar o desânimo, para que não nos enfraqueçamos e nos afastemos dele.


    " Vigiem e orem para que não sejam tentados. É fácil querer resistir à tentação; o difícil mesmo é conseguir. Mateus 26:41"

Nenhum comentário:

Postar um comentário